sexta-feira, 26 de julho de 2013

VITÓRIA IMPORTANTE, FORA DE CASA. PORÉM, NECESSITA MAIS DO QUE NUNCA DE UMA VITÓRIA MAIÚSCULA DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS, MAIS DO QUE ISSO, DIANTE DE TODA A MASSA AMERICANA.


Atlético-GO 0 x 1 América-RN  
Na estreia de Argel, Mecão soma segunda vitória!

Por sua vez, Dragão chegou ao terceiro jogo em Goiânia, sem vitória

Goiânia, GO, 26 (AFI) - Na estreia do técnico Argel Fucks, o América-RN conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. 
Na fria noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, com gol de Vandinho, aos dez minutos do segundo tempo. 
A pressão goiana foi forte, durante todo o jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio potiguar.

Com isto, o América continua na vice-lanterna, mas com nove pontos. Por sua vez, o Dragão ficou em décimo, com 13 pontos e a situação do técnico René Simões começa a se complicar. O time chegou ao terceiro jogo em Goiânia, sem vitória.

Dragão em cima!
Em casa e com o apoio da torcida, o Atlético-GO começou o jogo no campo de ataque e aos dez minutos quase abriu o placar.
Ernandes fez boa jogada e cruzou para Ricardo de Jesus, que ajeitou para Diogo Campos.
O atacante, livre, testou sem força, facilitando a defesa de Andrey.
Em cima, aos 14, o Dragão teve mais uma chance.

João Paulo recebeu na entrada da área e bateu com força, rente a trave do América. O Atlético era todo ataque, enquanto, o América estava fechado, segurando o resultado e tentando jogadas no contra-ataque. Argel pedia para o time tentar valorizar ao máximo a posse de bola, mas o Mecão tinha dificuldades na partida.

Aos 31, mais uma vez, o Atlético chegou com perigo. Após bate e rebate, a bola sobrou para Ricardo Jesus, que livre, dividiu com o goleiro Andrey e acabou batendo para fora. No final da etapa inicial, o Dragão ainda teve tempo para perder mais uma chance. Ernandes bateu cruzado, da entrada da área, rente a trave do goleiro americano, que só acompanhou com os olhos.

Mecão marca!
O Dragão voltou em cima, mas as melhores chances no início foram do América-RN. Raí foi lançado e bateu de primeira, rente ao travessão de Márcio. Aos dez minutos, não teve jeito para o sistema defensivo goiano. Após cruzamento de Raí, o zagueiro Artur tocou de peito para Márcio, mas a bola saiu fraco.

                         Melhor para Vandinho, que aproveitou e bateu para o fundo das redes.
O jogo ficou aberto, com os dois times buscando o gol. As melhores chances eram em chutes de fora da área. Ricardo Jesus e João Paulo eram os jogadores que mais arriscavam, sempre próximo ao gol de Andrey. Do lado do Mecão, Raí era o jogador mais perigoso.

A pressão do Atlético foi muito grande em cima do gol de empate, mas o goleiro Andrey e o sistema defensivo do Mecão seguraram o ímpeto goiano, garantindo uma importante vitória na estreia do técnico Argel Fucks.

Próximos jogos
Na próxima terça-feira, os times voltam aos gramados.
O América-RN encara o ASA, às 19h30, em Ceará-Mirim, enquanto, o Dragão joga contra o Avaí, no mesmo horário, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário