quinta-feira, 11 de julho de 2013

Palmeiras x ABC - Verdão, enfim, estará em casa!

O Palmeiras havia sido punido com a perda de quatro mandos de campo
São Paulo, SP, (AFI) - Punido com quatro partidas de suspensão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa de uma confusão envolvendo os torcedores no Brasileirão do ano passado, o Palmeiras finalmente fará sua "estreia" em casa nesta sexta-feira.

De olho na vice-liderança, o Verdão recebe o ABC, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, pela oitava rodada da Série B.


Durante as quatro partidas de suspensão, o Palmeiras mandou seus jogos para Itu (Atlético-GO e América-MG) e Presidente Prudente (Avaí e Oeste), mas não via a hora de voltar para São Paulo. Com 15 pontos, o Verdão se encontra na terceira colocação e pode, de forma provisória, assumir a vice-liderança em caso de vitória. Já o ABC é o único time que ainda não venceu nesta Série B, amargando a lanterna, com apenas dois pontos.

Verdão sem mudanças

Gilson Kleina confirmou nesta quinta-feira a equipe do Palmeiras que enfrenta o ABC. O treinador assegurou que o time será o mesmo que goleou o Oeste por 4 a 0, no último sábado, e ainda explicou o motivo de Mendieta, recém-contratado, permanecer no banco de reservas.
Estamos respeitando o momento de cada jogador. O Mendieta tem mostrado qualidade, mas nesta semana novamente teve que se deslocar para o Paraguai, perder treinos e essa oscilação de temperatura fez ele ficar com febre. Além disso, está passando pela transição de trazer a família para cá", contou o treinador.

A expectativa para o jogo contra o ABC é grande, já que será a primeira partida na capital pela Série B.
Kleina espera contar com o apoio dos torcedores.

"Acredito que vai ser muito legal essa volta. Na última vez que jogamos no Pacaembu (derrota por 2 a 1 para o Tijuana, pela Libertadores), tivemos o apoio da torcida e esperamos ser abraçados novamente. Tivemos muita força em casa durante a Libertadores e acredito que possamos repetir isso", destacou.

Zagueiro reforça ABC


Flávio Boaventura teve seu nome sondado no Náutico nos últimos dias, mas a negociação acabou não indo para a frente e por isso ele vai permanecer no ABC para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
O zagueiro é uma das novidades do técnico Waldemar Lemos para o duelo desta sexta-feira, contra o Palmeiras.
Com a presença de Flávio Boaventura, quem deixa o time titular é Vinícius, que fica como opção no banco de reservas.
Lino será mantido entre os titulares. Na lateral-direita, Thiaguinho dá lugar para Renato.
Após o esquema com três atacantes não ter dado certo, na derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, Waldemar Lemos sacou o atacante Felipe Alves e colocou o volante Rodrigo Santos.
O zagueiro Gladstone, o lateral-direito Raulen e o atacante Rodrigo Silva continuam vetados pelo departamento médico, enquanto o lateral Alexandre, o volante Mateus e os atacantes Alvinho e Wanderley não estão nas melhores condições físicas e por isso sequer foram relacionados.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário