domingo, 21 de julho de 2013

ABC 0 x 0 Joinville – Não foi bom para nenhum dos dois. O Lanterna foi muito superior, mas não aproveitou as oportunidades


Natal, RN, (AFI) – O ABC foi muito superior em campo e por isso o empate sem gols tem que ser comemorado pelo Joinville, mas o resultado da noite deste sábado não agradou nenhum dos dois: um perdeu a chance de encostar nos líderes e outro segue sem vencer, amargando a lanterna. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi realizada no Estádio Frasqueirão.

Único time que ainda não venceu nenhum jogo até aqui, o ABC continua na lanterna, com apenas três pontos. A luta contra o rebaixamento vai ficando complicada, já que a diferença para o Paysandu, 17º colocado, é de seis.
Enquanto isso, o Joinville, que não ganha há três rodadas - dois empates e uma derrota - está na quarta colocação, com 17, mas o momento não é dos melhores, principalmente entre o presidente Nereu Martinelli e o técnico Arturzinho.

Só deu Lanterna





Pressionado para conquistar um resultado positivo, o ABC começou a partida em cima do Joinville e criou duas chances antes dos dez minutos. Na primeira, Erick Flores arriscou de muito longe e a bola foi por cima. Depois, Wanderley recebeu dentro da área e na hora da finalização foi travado pelo zagueiro Lino. O JEC não conseguia passar do meio-campo, já que o Mais Querido fazia uma forte marcação sob pressão.

Aos 19, Tony invadiu a área e soltou a bomba em cima de Flávio Boaventura. Os jogadores alvinegros ficaram pedido que de mão do zagueiro, mas o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, o meia, em cobrança de falta ensaiada, chutou e viu a bola passar raspando a trave. Muito melhor em campo, o ABC teve mais uma oportunidade com Diogo, que bateu para linda defesa de Ivan.

A melhor chance veio aos 40 minutos. Tony recebeu dentro da área, passou pelo goleiro Ivan, mas ficou sem ângulo. Mesmo assim, o meia tentou o gol e viu a bola passar quase em cima da linha. A primeira e única finalização do Joinville na etapa inicial foi nos acréscimos. Lima invadiu a área e bateu fraco, facilitando a defesa de Rafael Roballo.

Faltou o gol
O segundo tempo começou mais equilibrado, com os dois times arriscando chutes de longa distância. Diogo soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave de Ivan, que apenas observou. Na sequência, o goleiro do Joinville falhou ao sair errado e Tony bateu cruzado. Erick Flores perdeu grande oportunidade de completar para o fundo do gol, deixando a bola passar por baixo de seus pés.

Aos 15, Tony cruzou e Diogo cabeceou com categoria. Já batido no lance, Ivan apenas observou a bola sair raspando a trave. Depois, o goleiro defendeu finalização de Vanderlei. A resposta do Joinville veio em um rápido contra-ataque. Edigar Júnior foi lançado, passou por Rafael Roballo e chutou na rede pelo lado de fora. O ABC seguia criando as principais oportunidades, mas ainda faltava colocar o pé na forma.




Os jogadores do Joinville ficaram pedindo pênalti depois de Lima ter sido derrubado por Rafael Roballo. O árbitro, porém, mandou o lance seguir e ainda deu cartão amarelo para o atacante por simulação. Aos 40, Carlos Alberto arriscou de longa distância e o goleiro alvinegro defendeu em dois tempos.

Próximos jogos
O ABC volta a campo somente no próximo sábado, contra o Paysandu, às 21 horas, novamente no Frasqueirão, pela décima rodada. Na terça-feira, o Joinville enfrenta o Icasa, também às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário