De acordo com informações da Polícia Militar, o estudante Francisco Davi de A. Teixeira, de 14 anos, faleceu no local.
O jovem estava com o fardamento da Escola Estadual Tiradentes.
Segundo relatos de testemunhas, o ônibus estava parado sobre a linha férrea quando o sinal sonoro já estava aceso.
Moradores da região e motoristas que passavam pelo local explicaram o sinal luminoso e sonoro já havia sido disparado e que a cancela estava prestes a interromper o fluxo de carros.
Porém, o motorista passou antes do bloqueio da via, pelo corredor exclusivo de ônibus, mas parte do veículo ficou sobre a linha no sentido zona Sul devido ao fechamento do semáforo e à presença de outros veículos entre o cruzamento e a linha férrea.
No corredor exclusivo de ônibus não há cancela para impedir a passagem dos veículos.
Os relatos da população dão conta de que o motorista ainda tentou retirar o ônibus da linha, mas só conseguiu adiantar poucos metros, não evitando o choque do trem, que seguia no sentido Parnamirim, com a parte traseira do veículo, exatamente onde estava o estudante Francisco de Davi A. Teixeira, que morreu na hora.
Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os que tiveram casos mais graves foram conduzidos ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no Tirol.
O motorista do ônibus não foi encontrado pela Polícia Militar após o acidente.
Não há informações se ele fugiu ou precisou de atendimento médico.
O trecho foi isolado e o trânsito desviado.
Os motoristas que vão no sentido zona Norte, pela Bernardo Vieira, estão desviando pela rua dos Caicós, avenida 7, e os que vão sentido zona Sul estão utilizando a avenida 12 (anteriormente, a Semob havia informado que o desvio seria pela avenida 11).
CBTU
Através da assessoria de comunicação, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que é procedimento padrão que os trens, sempre que puderem, prossigam com o percurso, mesmo após acidente.
A medida seria uma forma de preservar o maquinista de possíveis tentativas de linchamento por parte da população.
Ainda segundo a CBTU, as cancelas para o bloqueio das vias descem quando o trem está a 300 metros do cruzamento, mas os sinais sonoros e luminosos são disparados antes.
A companhia, inclusive, já está em campanha de prevenção de acidentes nas linhas.
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