quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Durante greve da Policia Civil, média de 90 B0s são expedidos diariamente

Sala montada no Quartel da Policia Militar atende população utilizando 30% da cota de servvidores, prevista pela Lei de Greve

Por Moisés de Lima
Sala reservada pela PM onde têm expedidos boletins de ocorrência durante a paralisação (Foto: Wellington Rocha)
Após nove dias de paralisação dos policiais civis, cerca de 90 boletins de ocorrência diários vem sendo feitos numa sala reservada dentro do quartel da Policia Militar, na Avenida Rodrigues no horário das 8 ás 18h.
Seguindo informações da Delegacia de Policiamento da Grande Natal (Dpgram), no interior do Estado os Boletins de ocorrência podem ser retiradas nas sedes das Delegacias Regionais da Polícia Civil e, na sua falta ou / indisponibilidade, nos Batalhões de Polícia Militar (BPM) e Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM).
O diretor da Dpgram, Odilon Teodósio informa que a delegacia para registros dos BO´s foi montada para evitar que houvesse impedimento por parte dos grevistas, obedecendo a cota de 30% de servidores, de acordo com o que prevê a Lei de greve.
“ Estamos fazendo todo o possível dentro das nossas condições, utilizando a cota de 30%, mas há n[úmero de agentes insuficientes pois há ainda os serviços administrativos, segurança das delegacias, plantão, entre outros”, informou o delegado.
Dentro do quartel da PM, na vigência da greve, têm trabalhado dez agentes sob o comando do delegado Robson Coelho que distribuem um total de 90 fichas diárias. Quando o número for ultrapassado o atendimento prossegue no dia seguinte.
Apesar do posto único para atendimento do serviço, a estudante Ana Carolina da Silva, vítima de um golpe bancário afirmou que foi atendida rapidamente. “ Em menos de uma 40 minutos conseguir retirar meu BO.
O casal paulistano Leandro e Janaina, que sofreram um roubo de objetos que estavam em seu veículo na Praia de Pirangi, também conseguiram rápido atendimento. “ Não houve demora”, disseram.
Para os casos de ocorrência de perda ou furto de documentos de documentos e celular, o BO poderá feito pelo site www.defesasocial.rn.gov.br/delegaciavirtual em que o usuário terá informar dados pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário